Marcadores

terça-feira, 19 de abril de 2011

“A integração da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em sala de aula”

O ciclo de palestras da Licenciatura em Ciências Exatas do IFSC vem sendo realizado com sucesso, trazendo ao fim de todo mês discussões pertinentes a profissionais da educação e licenciandos. As palestras, coordenadas pelo docente Marcelo Alves de Barros, vêm ocorrendo todas as últimas quartas-feiras do mês, às 17h.

Neste mês de abril, o tema abordado será o uso de tecnologias e computadores em ambiente educativo, sob o título “A integração da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em sala de aula”. O palestrante, o Prof. Dr. Manuel Santiago Fernández Prieto (Universidad Autónoma de Madrid – Espanha), especialista em questões relacionadas com a aplicação das Novas Tecnologias na Educação, destaca a significativa crescente da utilização de computadores em todos os âmbitos da sociedade, o que torna imprescindível que se transporte este uso para as salas de aulas de todo o mundo. O pesquisador buscará, nesta oportunidade, desvendar as maiores potencialidades desta tecnologia para serem trabalhadas em ambientes educativos e as melhores maneiras de adaptar estas práticas à atividade educativa cotidiana.

A palestra de abril será realizada no próximo dia 27, quarta-feira, às 17 horas, no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas do IFSC. A participação é gratuita, e toda a comunidade de São Carlos é bem-vinda.

2 comentários:

  1. claro,é fundamental,urge que já que é parte integrante da vida do aluno.Caso contrário o professor vai ficar falando sozinho...
    Ivanete
    Paulo Jacinto AL

    ResponderExcluir
  2. A palestra terá transmissão on-line? Ou será postada na net?

    Grata, Ana Paula

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores